TPM Descomplicada

TPM Descomplicada
Ginecologista Mariana Halla conta mais sobre o período mais temido pelos homens.

No 2 em 1 do dia 18 de setembro, o casal mais querido do rádio conversou com a ginecologista Mariana halla, que veio falar sobre o período da rotina feminina que mais preocupa os homens, a TPM.

Para começar o bate-papo, Mariana respondeu um ouvinte que disse namorar uma mulher que nunca experimentou os sintomas pré-menstrual. “Ela é bastante sortuda. Aproximadamente 90% de nós tem algum sintoma, mesmo que seja leve, como uma dorzinha de cabeça, reteção de líquidos, inchaço e alterações suaves no humor”, revelou a ginecologista.

A convidada fez questão de comentar também sobre a parcela de mulheres que “explodem” quando passam pelo período. “Cerca de 10% da população feminina experimenta sintomas mais graves, ficando completamente impaciente e, por vezes, até mesmo violenta”, disse. “Nesse casos, até o acompanhamento psiquiátrico é indicado”, alertou.

No comando da conversa, Gislaine Martins também deu pitaco no assunto. “Às vezes os homens duvidam, mas a gente usa a TPM como desculpa de vez em quando”, disse. “Usa, e isso é muito errado. Acaba banalizando um assunto tão delicado”, disparou a convidada.

Confira a matéria completa no site da Rádio Transamérica, clicando aqui.

Ouça a matéria aqui.

Entre em Contato