Doenças crônicas

000_doencascronicas_ipp_000

As doenças crônicas são doenças que persistem por períodos superiores a seis meses e não se resolve em um curto espaço de tempo e acompanham o indivíduo durante um tempo relativo de sua vida. Elas agravam a qualidade de vida das pessoas, encurtam a vida e consomem recursos enormes. Os tratamentos tradicionais das doenças crônicas normalmente tratam os efeitos e não causas, nem orientam para uma mudança dos maus hábitos que normalmente estão por trás das doenças crônicas.
No Instituto de Prevenção Personalizada, levamos em consideração as predisposições familiares, hábitos de vida, avaliação de riscos no desenvolvimento de doenças crônicas, estabelecendo uma visão preventiva da medicina.
Para reduzir os riscos da ocorrência e para auxiliar o tratamento de doenças crônicas, avaliamos cada paciente de forma personalizada, recomendando e auxiliando na alteração do estilo de vida, o que poderá em pouco tempo reverter o risco de doenças crônicas se instalarem.
Abaixo seguem algumas dicas para evitarmos doenças crônicas.

– Alterar a dieta alimentar – privilegiar frutas, vegetais, frutos secos e cereais integrais; substituir as gorduras animais saturadas por gorduras vegetais insaturadas; reduzir as doses de alimentos salgados e doces;
– Iniciar a prática de exercício físico diário;
– Manter um peso normal;
– Eliminar o consumo de tabaco.
– Evitar o consumo diário de álcool.
– Evitar o stress.
– Manter equilíbrio entre o tempo dedicado ao trabalho, ao lazer e a família.

Nossos profissionais são especialistas em diversas áreas e estão prontos para atender cada paciente de forma personalizada. Agende uma consulta e saiba mais!

Entre em Contato