Alimentação e exercícios para combater o stress

stress-ipp

Saiba como combater o stress através da alimentação e exercícios.

A correria do dia a dia, quase sempre, costuma resultar em stress. Seus principais sintomas são ansiedade, frustração, tristeza, dor e fome. Consequentemente, podem provocar exaustão e alguns comportamentos compulsivos.

Como combater o stress? Esse é o dilema de muitas pessoas.

Primeiro, é importante organizar suas responsabilidades e tarefas diárias. Coloque como prioridade aquilo que realmente importa. Deixe as tarefas que não são totalmente necessárias para o fim ou elimine-as. Assim você terá uma melhor gestão do seu tempo e menos preocupação.

Outra dica importante é exercitar-se diariamente. Além de combater a dor, a prática de exercício físico aumenta a produção de opiáceos naturais que proporcionam a sensação de bem-estar e disposição. Caminhar, por exemplo, é um bom exercício.

Procure evitar o cansaço e a fadiga. Eles diminuem a capacidade de pensar claramente e tomar decisões diante de situações imprevistas. Para isso, durma o suficiente. O sono adequado alimenta o corpo e a mente.

Portanto, capriche na alimentação saudável. Quando o corpo está bem nutrido, ficamos mais bem preparados para lidar com o stress.
Nossos profissionais são especialistas em diversas áreas e estão prontos para atender cada paciente de forma personalizada. Agende uma avaliação e saiba mais!

Entre em Contato