Vegetais antienvelhecimento

000_vegetais_ipp_000

Conheça os principais vegetais antienvelhecimento e como eles agem em nosso organismo.

Já falamos aqui sobre as frutas antienvelhecimento, e embora a genética desempenhe um papel importante na determinação da velocidade que nós envelhecemos, os fatores ambientais desempenham um papel ainda maior. A qualidade das nossas calorias é tão importante quanto à quantidade. Nossas escolhas alimentares devem ser carregadas com o maior valor nutricional por caloria.

Vegetais antienvelhecimento como tomate, abóbora, espinafre e outros folhosos verdes são excelentes fontes de lipídeos solúveis antioxidantes, significando que eles são armazenados no organismo. Os vegetais ricos em carotenóides (identificados por sua típica cor laranja-amarelado) são, talvez, os mais conhecidos por sua capacidade em ser convertidos em vitamina A, um aliado poderoso no antienvelhecimento. Essencial para a saúde da visão, a vitamina A desempenha vários papéis na manutenção dos tecidos. É um poderoso antioxidante com efeitos que aumenta a função do sistema imune, oferecendo proteção contra queimaduras solares e inibindo o desenvolvimento de certos tipos de cânceres. A vitamina A está envolvida também na formação e manutenção da saúde da pele e do cabelo.

Nunca é tarde para cuidar da saúde, quanto mais cedo iniciar este processo, melhor.
Para mais informações, agende uma consulta com um de nossos profissionais e saiba como chegar à terceira idade com bastante disposição e qualidade de vida.

Entre em Contato